A formação de um atleta não envolve apenas os aspectos físicos e técnicos. Envolve principalmente o aspecto comportamental.

Mas este trabalho deve ocorrer desde a formação do atleta nas categorias de base quando ainda há tempo para melhorar esta condição. Aí entra a Psicologia do Esporte, que é fundamental na detecção dos problemas bem como sua correção. Dessa forma, o jovem poderá chegar mais preparado para as categorias principais ou até mesmo para o profissional.

A Psicóloga JULIANE BASSETTO é a profissional que atua e coordena esta função nas categorias de base do Paraná Clube e que atua auxiliando os garotos tanto de forma individualizada como também coletiva, através de trabalhos de motivação, desenvolvimento de espírito de “equipe”.

Muitas vezes, os garotos se vêem envolvidos em insegurança quando retornam de lesão ou mesmo depois de insucessos, e aí a psicologia se torna fundamental para recuperar a confiança.

Com este trabalho, o objetivo é formar profissionais que se desenvolvam preparados, não apenas como atletas, mas principalmente como cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.