Paraná Clube e Santo André se enfrentam neste sábado (04), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – Série D.

O Tricolor vai para o jogo no ABC Paulista com duas motivações, tentar conquistar a liderança do seu grupo – A7 – e quebrar um “tabu” de nunca ter derrotado a equipe do Santo André nos domínios do adversário.

Foram poucos encontros entre as duas equipes até hoje. Considerando jogos das série B e D o time paulista tem em seu histórico, uma pequena vantagem a seu favor: Três vitórias contras duas vitórias do time paranista em todos os jogos que se enfrentaram.

Omar Feitosa ainda tem dúvidas para a escalação do jogo deste final de semana já que não poderá contar com o meia Marcelinho e nem com o atacante Éverton Brito (poupados por desgaste físico). Os dois jogadores, aliás, nem viajaram para São Paulo. Portanto o time deverá vir com mudanças. Alisson Tadei é o mais provável a assumir a vaga no setor de criação, já Milla e Ueslei Brito disputam posição no ataque.

Por outro lado, o Tricolor terá a sua disposição o zagueiro Dirceu e os meias Gui Nascimento e Castanha.

Outro destaque positivo da semana para o Paraná Clube é a média de público. O torcedor realmente abraçou o time nesse campeonato. O clube tem hoje a segunda maior média de público da Série D. Em três jogos disputados, até aqui, na Vila Capanema a média chegou perto de 5000 pagantes por jogo. Apenas no sábado passado foram mais de 6500 pessoas que viram de perto a vitória por 1 a 0 contra o Santo André. Os números impressionam ainda mais se considerarmos a média de público total da Série D que hoje está em apenas 766 pagantes.

O jogo deste final de semana será em um gramado diferente do que o time está acostumado: gramado sintético. E para que o Tricolor se adaptasse a esse estilo diferente, um treino no miniestádio do CT do Caju chegou a ser realizado na última terça-feira.

Se vencer, mantêm a invencibilidade e ainda pode assumir a liderança. PRa Cima

 

Por: Danilo Sartori (Redação Paraná Clube)

Foto: Oscar Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.